fbpx

ThetaHealing e Reiki

Qual processo de cura energética funciona melhor? 

Há muita discussão e debate ao longo dos últimos anos sobre se a cura através do Reiki ou Thetahealing, funcionam melhor. Seja para cura emocional ou física, não há uma resposta fácil. 

Então, como você sabe qual é o melhor tipo de cura energética para suas necessidades específicas? 

              A melhor maneira de abordar o assunto é discutir os benefícios da cura Reiki e Theta, aprofundar o que cada um oferece, quais desvantagens podem estar em jogo e ajudá-lo a tirar suas próprias conclusões.

              Inclusive, eu gravei um vídeo sobre o assunto:

 

Vamos começar com o Reiki:

Reiki

Reiki cura é projetada para ajudá-lo a recuperar sua força interior. Alguns chamam isso de “massagem da alma”. O Reiki é baseado no uso de métodos manuais e outros métodos para equilibrar os centros de energia ou os chakras do corpo.

chakras

Reiki (cura e meditação) é baseada nos sete chakras do corpo humano, que percorrem a linha central do corpo a partir da base da coluna até o topo da cabeça. A filosofia é que cada chakra está associado a doenças e condições específicas no corpo, mente e espírito. Tudo é baseado no fluxo de energia dentro do corpo. Um chakra perfeitamente equilibrado dentro do corpo significa que uma pessoa pode desfrutar de um melhor estado físico, espiritual ou mental.

Por outro lado, se um chakra for considerado desequilibrado ou bloqueado, pode causar várias doenças ou condições negativas no corpo, mente ou espírito. Não é preciso muito desequilíbrio para causar problemas. De fato, mesmo um pequeno bloqueio pode fazer com que os chakras funcionem bem abaixo do seu potencial.

 

chakra

Pense nisso! Por exemplo, se você tiver um desequilíbrio no chakra raiz, poderá sentir uma sensação de insegurança. Ou, se houver um bloqueio no chakra da garganta, a capacidade de uma pessoa se comunicar ou se expressar diminui. É por isso que um equilíbrio completo de chakras dentro do corpo é tão importante se você quiser se manter saudável. 

A cura dos chakras, ou equilíbrio e limpeza, como é frequentemente chamado, relaciona-se ao processo de ajudar os chakras a funcionarem corretamente. Limpar quaisquer bloqueios ou desequilíbrios dentro dos chakras, geralmente restaura o equilíbrio.

Quais técnicas são utilizadas pra isso?
chakra

Reiki cura usa muitos métodos diferentes para limpar ou reequilibrar os chakras, incluindo cor cura, comida e terapia de som, aromaterapia, terapia de cristal, exercícios, yoga e meditação. Enquanto alguns podem ser feitos por conta própria, um curador de energia treinado e qualificado, bem capacitado em ler chakras pode freqüentemente identificar os vários centros de energia dentro do corpo e determinar quais estão funcionando incorretamente. 

Uma das principais razões pelas quais o Reiki é eficaz é que energiza os chakras do corpo com a energia do universo.

É tudo uma questão de equilíbrio – seu corpo só aceita o que é necessário no momento em que você acessa essa energia, e o papel do praticante de Reiki é canalizar a energia universal para o seu corpo para facilitar a cura. Os símbolos do Reiki, que são comparados às chaves da consciência superior, cada um tem seu próprio papel. Eles podem ser desenhados fisicamente ou dentro do olho da mente logo antes do início da sessão de Reiki. A razão pela qual eles são comparados às chaves da consciência superior é porque eles ajudam a mente a se abrir para a cura energética que o Reiki oferece.

Além dos símbolos, há rituais usados para gerar um nível de energia que estimulará respostas diferentes. Esses rituais incluem técnicas de respiração que ajudam você a se concentrar, bem como se concentrar em cores diferentes. Qualquer que seja a técnica usada, ela é projetada para ajudá-lo a se concentrar e relaxar enquanto desativa seus processos mentais. Para curar, você deve ser capaz de se abrir para se conectar ao seu “Eu” 

Vamos ver o ThetaHealing:

Em seu cerne, ThetaHealing usa técnicas projetadas para remover as crenças subconscientes limitantes de uma pessoa, a fim de abrir a porta para a cura física. Para pessoas que sofrem de enxaquecas, diabetes, asma, danos nos músculos ou ligamentos, queimaduras ou ossos quebrados, o ThetaHealing ajuda a agilizar os processos de cura do corpo. Mas não é só por problemas físicos. O Thetahealing também é usado para a cura emocional e pode ser útil com a depressão, deixando de lado o ressentimento e os sentimentos de rejeição, além de aliviar as experiências traumáticas da infância.

Embora os problemas físicos e emocionais possam ser ajudados usando as práticas de ThetaHealing, outras condições e problemas também podem ser resolvidos. Isso inclui combater vícios como tabaco, drogas e álcool, abuso de medicamentos prescritos, cafeína e chocolate.

Maus hábitos como comer demais, procrastinação e roer unhas também podem ser ajudados usando ThetaHealing. Finalmente, relacionamentos atuais e passados podem ser melhorados usando técnicas de ThetaHealing. Para entender como funciona o Theta Healing, você precisa olhar para a premissa subjacente: a técnica baseia-se no fato de que suas crenças conscientes e inconscientes afetam diretamente seu bem-estar emocional, o que obviamente afeta o bem-estar de sua saúde física. 

Durante a Theta Healing, crenças negativas são descobertas e depois substituídas por crenças positivas. O praticante é capaz de facilitar essas mudanças, através das ondas cerebrais da pessoa em Theta usando uma meditação visual focada e oração.

É isso que promove a cura. Se você está familiarizado com o Theta Healing, provavelmente já viu o termo “teste muscular”. Os praticantes da Theta Healing o usam, e é baseado no campo eletromagnético do seu corpo e em como ele reage com os campos eletromagnéticos de todos os seres vivos.

Com base nos seus pensamentos e sentimentos emocionais, o campo eletromagnético do seu corpo muda. Se você está com raiva, por exemplo, seu campo eletromagnético pode enfraquecer; quando estiver feliz e de bom humor, seu campo eletromagnético se fortalecerá. Os Theta Healers realizam certos testes para determinar seu campo eletromagnético, e é daí que vem o termo “teste muscular”.

Reiki e ThetaHealing, qual funciona melhor?

 

Lembre-se de que não há resposta padrão – e a melhor resposta é: “depende”. Depende da sua disposição em permitir que ambas as técnicas façam seu trabalho, permitindo que você traga harmonia dentro de seu corpo. Ambos são métodos de cura energética, mas cada um usa uma abordagem diferente. Em ambos os casos, você provavelmente vai querer usar a prática de cura, então a chave é encontrar alguém com quem você se sinta confortável. Ao procurar um praticante, faça perguntas. Descubra há quanto tempo eles praticam em seus respectivos campos, o que você pode esperar durante uma sessão de tratamento e como eles podem ajudar especificamente com seu problema de saúde ou preocupação.

 

Para os praticantes de Reiki, pergunte que nível de Reiki eles são, pois pode haver até quatro níveis de treinamento – e a maioria das pessoas diz que um praticante que é ao menos um praticante de Nível II é o que se pode realizar atendimentos. Analise comentários ou depoimentos de clientes para ter uma ideia do praticante e encontre um que você acha que seria confortável. 

Para os profissionais da Theta Healing, você também quer encontrar alguém com quem se sinta à vontade, seja fazendo perguntas diretas ou revisando os comentários e depoimentos de seus clientes. Fale sobre suas preocupações com a saúde e pergunte como a Theta Healing pode fazer a diferença. Para Reiki e Theta Healing, não se limite a problemas ou condições físicas.

Você descobrirá que o reequilíbrio dos chakras no Reiki também funciona para ajudar nos problemas emocionais, influenciando tanto a mente quanto o espírito. O Thetahealing pode ajudar com relacionamentos, problemas financeiros, crescimento pessoal e uma série de outras questões, além de problemas de saúde. Usando técnicas de meditação focada, um praticante de Theta Healing trabalhará com você para ajudar a facilitar transformações poderosas em sua vida.

Combinando Técnicas 

Embora a discussão tenha sido Reiki versus ThetaHealing e sua respectiva eficácia, não há nada que diga que você não pode combinar ambas para um resultado ainda melhor. Existem muitas opções de cura energética disponíveis, então por que não aproveitar ao máximo o que elas oferecem?  

Basta ter a mente aberta para as várias opções de cura energética que estão disponíveis, experimente várias combinações e se elas funcionarem para você – use-as! Não há regras rígidas quando se trata de cura energética, e pessoas diferentes reagem de maneira diferente às várias técnicas empregadas.

Por estar disposto a experimentar as várias modalidades, você estará fazendo a si mesmo ou a seus clientes um serviço que pode agilizar o processo de cura.

Nós, do Instituto Quintta Dimensão trabalhamos com o Thetahealing, mas reconhecemos a importância e eficácia de outras técnicas.